Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mundo a Sorrir vai mais longe em Cabo Verde

Voluntariado

  • 333

O projeto dos dentistas voluntários da Mundo a Sorrir em Cabo Verde vai sem alargado a mil jovens da Cidade da Praia

Até ao dia 30 de março, vários locais da Cidade da Praia, em Cabo Verde, vão receber a visita de médicos dentistas locais e da organização portuguesa Mundo a Sorrir no âmbito de uma campanha de saúde oral. O objetivo é dar apoio a mais de mil crianças e jovens.

Durante quinze dias, voluntários de instituições cabo-verdianas e da portuguesa Mundo a Sorrir vão realizar palestras, sessões de esclarecimento, aplicação tópica de flúor nas crianças e também oferta de escovas e pastas dentífricas.

Entre as instituições que apoiam a iniciativa, contam-se a Associação La Jusca - Serra Malagueta; o Jardim de Infância Casa da Paz - Fundação Donana; o Jardim de Infância Crescer a Brincar - Tira-Chapéu; o Espaço Aberto Safende; o Colégio A Turminha; a Associação Amigos de Santana; o Centro de Emergência Infantil; o Centro de Detenção de S. Martinho; a Casa Irgher - Pedra Badejo; a Tendas El Shadai; a Associação dos Guineenses em Cabo Verde; o Jardim Infantil do Coração de Maria - Achada de São Filipe; e a residência estudantil Madre Teresa de Calcutá.

 

A Mundo a Sorrir comemora, em 2013, oito anos de existência, ao longo dos quais tem levado cuidados de saúde oral a populações mais carenciadas. Desde o seu aparecimento, a organização não governamental já desenvolveu mais de 19 projetos, 834 ações de sensibilização, 31 556 rastreios e 7 035 consultas, com o apoio de 246 voluntários que ajudaram 51 228 pessoas.