Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mãos unidas, mãos à obra

Voluntariado

  • 333

Lucília Monteiro

Voluntários de Macedo de Cavaleiros, em Trás-os-Montes, vão ajudar a recuperar casas de famílias carenciadas sem receberem um tostão

Através da criação de um banco de voluntariado e de materiais de construção, várias instituições e empresas do concelho transmontano de Macedo de Cavaleiros (incluindo a autarquia e a Santa Casa da Misericórdia) esperam conseguir recuperar, em regime pró-bono, as condições de habitabilidade de algumas famílias carenciadas da região.

Os mais jovens foram os primeiros a responder à chamada do projeto "Mãos à obra, mãos unidas". São todos elementos de uma organização católica da freguesia de Balsamão - os Marianos da Imaculada Conceição - e disponibilizaram-se para reabilitar e limpar a casa de um idoso que vive na freguesia vizinha de Galhós.

Os promotores da iniciativa esperam conseguir juntar ferramentas, materiais, máquinas, restos de obras ou de mão de obra suficientes para levarem a cabo esta tarefa de solidariedade. Duas empresas já ofereceram telhas e serviços de reabilitação urbana.