Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Magustada solidária

Voluntariado

  • 333

D.R.

Trocar castanhas por leite é o desafio lançado aos lisboetas

No sábado, dia 16 de novembro, por volta das quatro da tarde, a ReFood de Nossa Senhora de Fátima, que funciona precisamente nas traseiras da Igreja de Fátima, em Lisboa, vai promover um magusto solidário.

A comunidade, quer sejam parceiros, voluntários ou amigos da instituição fundada por Hunter Halder, é convidada a levar um litro de leite para oferecer às famílias beneficiárias de apoio social e/ou fazer um donativo para ajudar à compra de um computador para o núcleo, isto em troca de castanhas.

Desta forma, a ReFood quer pretende dar também a conhecer as melhorias de que foi alvo a sede da associação que entrega diariamente cerca de 300 refeições a pessoas carenciadas, com o apoio de 100 parceiros, restaurantes, cafés e supermercados e 250 voluntários.

"A melhoria das instalações, a par da adesão de novos parceiros de fontes de alimentos vai permitir servir cada vez mais refeições diárias. Há muitos portugueses necessitados, mas felizmente também há muitos portugueses generosos e preocupados com o desperdício", disse Hunter Halder.