Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Jovens universitários de Amarante podem fazer voluntariado nas suas áreas de estudo

Voluntariado

  • 333

Imagem de arquivo

José Caria

A Câmara Municipal da cidade está à procura de jovens estudantes interessados em programas de voluntariado que variam entre os três e os seis meses

Até ao final do mês, os estudantes universitários residentes em Amarante há, pelo menos, dois anos, podem candidatar-se à 9.ª edição do Programa de Voluntariado Jovem, promovido pela autarquia local.

O bom aproveitamento escolar dos candidatos é essencial para a inscrição ser aceite. O voluntariado pode ser desenvolvido ao longo de três meses (de julho a setembro), com uma carga horária de 15 horas semanais, ou durante seis meses (de abril a setembro ou de maio a outubro), com 8 horas por semana.

As áreas de intervenção serão adaptadas ao perfil dos estudantes e às suas áreas de estudo. Variam entre a saúde, turismo, desporto, educação, cultura, ambiente, emprego e solidariedade social.

Os voluntários selecionados terão direito a seguro de acidentes pessoais, certificado de participação e a uma bolsa mensal (15 horas semanais durante três meses: 175 euros mensais e 8 horas semanais durante seis meses: 100 euros mensais).

O formulário de canddiatura está disponível aqui.