Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

FOTOS E VÍDEO: Katy Perry visita Madagáscar com a UNICEF

Voluntariado

  • 333

A cantora norte-americana visitou um dos países mais pobres do mundo e ajudou em algumas tarefas, como na recolha de água

Desta vez, Katy Perry não subiu ao palco para cantar o seu hit I kissed a girl. Em vez de um vídeo sensual, a cantora norte-americana gravou o seu testemunho sobre o trabalho da UNICEF num dos países mais pobres do mundo, Madagáscar.

A visita serviu para chamar à atenção para as dificuldades que as crianças desta ilha tropical enfrentam. "Vi, com os meus próprios olhos, as necessidades imensas que impedem as crianças de ter uma vida saudável - nutrição, saneamento e proteção contra violações e abusos - a que a UNICEF procura ajudar a responder. [...] O apoio que é dado à UNICEF salva a vida de crianças, sou testemunha disso", afirmou, emocionada.

Em Madagáscar, três crianças em cada quatro vivem em situação de pobreza extrema, o que as deixa vulneráveis à violência e à exploração. Com esta estatística em mente, a artista visitou um centro de proteção infantil na capital da ilha, Antananarivo.

Katy também esteve no centro pré-escolar de Sahavola, que acolhe 117 meninos e meninas entre os 3 e os 6 anos. A cantora de 28 anos juntou-se a algumas crianças numa aula sobre a forma mais higiénica de lavar as mãos.

A baixa escolaridade é outro dos problemas do país. Apenas três em cada dez crianças matriculadas terminam o 1.º ciclo. Além disso, dois terços dos professores não têm qualquer formação específica. A UNICEF está a apoiar a escola primária da aldeia de Ampihaonana, através da doação de materiais pedagógicos, da formação de professores e na elaboração de planos educativos.

A cantora colocou no seu site vários vídeos sobre a experiência e deixou um testemunho emocionado: "O apoio que é dado à UNICEF salva a vida de crianças, sou testemunha disso".

A UNICEF está presente em 190 países, onde luta pela melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens em situações vulneráveis. A organização é inteiramente financiada por donativos voluntários de particulares, empresas fundações e governos.
1 / 13

2 / 13

3 / 13

4 / 13

5 / 13

6 / 13

7 / 13

8 / 13

9 / 13

10 / 13

11 / 13

12 / 13

13 / 13

UNICEF