Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão

Voluntariado

  • 333

O Instituto de Missionários da Consolata procura jovens que sejam capazes de colocar numa curta metragem de dois minutos os seus feitos voluntários

O objetivo é promover e valorizar o voluntariado jovem. Para isso, o Instituto de Missionários da Consolata teve a ideia inédita de lançar um concurso para jovens, dos 12 aos 25 anos, que premiasse a partilha criativa de valores missionários através da utilização de novos meios de comunicação.

A 1ª edição do "Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão" decorre até ao dia 10 de outubro de 2013 e oferece ao vencedor do concurso o pagamento das propinas universitárias (ensino público) durante um ano de estudos. Podem concorrer indivíduos ou grupos (até três pessoas) e os voluntários pode candidatar-se com mais do que um filme.

A captação de imagem pode ser feita por smartphone, telemóvel ou câmara convencional, mas o vídeo final, onde cada voluntário mostra a sua ação/missão real (nacional ou internacional, individual ou de grupo), não pode ter mais de dois minutos.

O júri pode atribuir menções honrosas aos trabalhos que possuam um nível de qualidade relevante. A entrega do prémio terá lugar dia 20 de outubro de 2013 durante a grande Festa Missionária. , marcada para a Quinta do Castelo. A obra vencedora, tal como as menções honrosas, serão exibidas durante a cerimónia.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/147320328798750/?fref=ts ou fazoteuvideo@consolata.pt.