Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Estudantes desafiados a ocuparem as férias com voluntariado

Voluntariado

  • 333

DR

A União Humanitária dos Doentes com Cancro lançou um programa de ocupação de tempos livres a pensar nos estudantes que entram de férias

As férias de verão aproximam-se vertiginosamente de milhares de estudantes, mas nem sempre é fácil encontrar formas interessantes de ocupar três meses de tempos livres. A pensar nisso, a União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) resolveu lançar um desafio diferente aos jovens maiores de 16 anos: voluntariado de verão.

Os estudantes serão chamados a participar em ações de sensibilização e divulgação das atividades desenvolvidas pela UHDC. As iniciativas vão ser realizadas em espaços públicos para estimular a responsabilidade cívica da população.

Os voluntários também se podem candidatar a colaborar com a associação ao nível do trabalho administrativo e do acompanhamento de doentes.

O horário é flexível, dependendo da disponibilidade dos jovens participantes.

As inscrições devem ser feitas através dos contactos 213 619 540/1 e uhdc@netcabo.pt.  

Corrida solidária

No domingo, 17, realiza-se a 4ª edição da Corrida Vencer o Cancro, promovida pela UHDC. A iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância da prevenção contra o cancro.

O valor das inscrições, 15 euros por participante, reverte para a associação e será usado para patrocinar as atividades de apoio aos doentes e seus familiares, mas também campanhas de rua.

A partida está prevista para as 10h30. O local do encontro é o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. O percurso de 4 km será feito à beira do rio Tejo.

Mais informações em www.vencerocancro.com.  

Sobre a UHDC

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) é uma associação sem fins lucrativos que ajuda doentes com cancro e os seus familiares. A organização dispõe de consultas de Apoio Médico e de Psico-oncologia. Todos os serviços prestados são gratuitos. A Linha de Apoio ao Cancro da UHDC dá aconselhamento médico, psicológico e social. O número está disponível de segunda sexta-feira entre as 9h e as 18h.

Basta ligar 213 619 542.

Saiba mais em http://doentescomcancro.org.