Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Estímulo em Moçambique

Voluntariado

  • 333

A equipa da Estímulo já está em Moçambique

D.R.

Uma equipa de 15 pessoas vai andar sete mil quilómetros em Moçambique para distribuir bens essenciais por comunidades necessitadas

Durante quatro semanas, de 27 de abril e 27 de maio, uma equipa de 15 pessoas da Estímulo, uma  Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, vai fazer sete mil quilómetros em território moçambicano, para distribuir bens de primeira necessidade pelas populações carenciadas. Tudo à boleia de duas pick up.

A missão parte de Maputo rumo às dez províncias de Moçambique com outro objetivo: contactar com crianças, jovens, mulheres e professores e sensibilizarem-nos para os dois pilares do desenvolvimento das sociedades, que são a educação e a formação.

Através da sua interação com as comunidades, os voluntários da Estímulo tentarão capacitar os principais agentes sociais, em especial as mulheres, para a produção de rendimentos, a transformação de alimentos e a sua comercialização.

Ao longo de todo o percurso serão entregues materiais escolares essenciais à promoção e à aprendizagem da língua portuguesa, mas serão, sobretudo, distribuídos bens alimentares altamente nutritivos, produtos de higiene pessoal e materiais de primeiros-socorros.