Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Chegou a praxe solidária

Voluntariado

  • 333

Dar banho à mascote da Casa foi uma das missões dos caloiros

DR

Os novos alunos dos cursos de economia e gestão da Católica Lisbon ajudaram a dar nova vida ao jardim da Casa do Gil, em Lisboa

Neste caso, as pinturas não estavam apenas no rosto dos caloiros, mas também nos muros da Casa do Gil que os alunos ajudaram a recuperar.

A 4ª edição da praxe solidária, organizada pela Católica Lisbon School of Business and Economics em parceria com o Bricomarché, Dyrup e Delta Cafés, contou com a participação de 150 alunos dos cursos de Economia e Gestão.

Além de fomentar a integração dos novos estudantes, a iniciativa pretende transmitir valores de cidadania e solidariedade social, como explicou a responsável pelas licenciaturas da Universidade católica Portuguesa, Ana Canhoto.  

Pintar os muros exteriores do edifício, recuperar as casas de madeira do jardim e dar um banho à mascote da casa foram algumas das tarefas cumpridas pelos universitários, sempre em clima de boa disposição.

Carlos Vaguy, assistente social da Casa do Gil, felicitou a iniciativa já que "a prioridade é o apoio às crianças" e, muitas vezes, a manutenção dos espaços de lazer é obrigada a ficar para segundo plano.

A Casa do Gil acolhe crianças até aos 12 anos em recuperação médica. Muitas vezes, são casos de crianças que não podem sair do hospital e ir logo para casa porque precisam de acompanhamento médico ou não podem ficar sozinhas.

 Saiba como contribuir em http://www.casadogil.pt/.