Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Cascais procura voluntários que ajudem a melhorar os bairros onde vivem

Voluntariado

  • 333

Monitorizar o estado de conservação dos ginásios ao ar livre será uma das funções dos Tutores de Bairro de Cascais

Álvaro Isidoro

Estar atento ao bairro e informar a autarquia dos problemas existentes é a principal função dos Tutores de Bairro que Cascais procura

O programa Tutores de Bairro foi lançado há quatro anos. Atualmente, conta com 104 voluntários que cobrem 85% do território do município de Cascais. Ao todo, os Tutores enviaram mais de 6 mil pedidos à autarquia, que atingiram uma taxa de resolução acima dos 90%.

O sucesso da iniciativa leva a autarquia a alargar, agora, o projeto a mais 50 bairros de Cascais.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, residir no concelho e podem candidatar-se em nome individual ou em representação de movimentos associativos ou empresas.

As inscrições podem ser feitas através da Linha Verde 800 203 186 (das 9h às 17h), do email linhaverde@cascaisambiente.pt ou no site www.cm-cascais.pt.

O Tutor de Bairro deve estar atento à limpeza do bairro e espaços verdes, à recolha de resíduos, iluminação, estacionamento e segurança pública, por exemplo. As anomalias devem ser comunicadas à autarquia.

O município acredita que o programa aprofunda a ligação entre os cidadãos e os serviços da câmara, promovendo cidadania ativa na cidade.

Consulte a lista de bairros que procuram Tutores de Bairro aqui .