Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Associação Mundo a Sorrir soma vitórias

Voluntariado

  • 333

Mundo a Sorrir

Ao avançar para a sua mais recente missão, em São Tomé, a associação recebe a notícia de que é vencedora do prémio BPI Seniores

De partida para mais uma missão voluntária em terras africanas, desta vez em São Tomé, a associação Mundo a Sorrir, cujo presidente foi o vencedor da primeira edição do prémio da VISÃO Solidária Os Nossos Heróis, recebeu uma notícia especial: o seu projeto "Sorrisos de Porta a Porta" foi distinguida com o prémio BPI Seniores.

A organização, que promove a saude oral e presta cuidados a comunidades desfavorecidas um pouco por todo o País (e não só), vai receber 70 mil euros em dinheiro o que, segundo o seu presidente Miguel Pavão, dará para pagar dois anos de atividades. 

A notícia chegou numa altura em que três voluntárias da Mundo a Sorrir vão estar um mês em missão, no arquipélago de S. Tomé e Príncipe. Nesta primeira fase do projeto, será feito um levantamento das necessidades locais e serão desenvolvidas várias ações de sensibilização para a saúde oral.

As profissionais da Mundo a Sorrir esperam distribuir 1500 kits de higiene oral aos alunos e professores das vinte e quatro escolas de 1.º ciclo existentes em S. Tomé. Outra das medidas preventivas da cárie dentária será a aplicação tópica de fluoretos.

A missão conta com o apoio da Fundação Merry e Pinto, o Governo de Taiwan, o projeto Banco de Leite para S. Tomé e Príncipe, a Fundação Portugal-África e a Fundação Calouste Gulbenkian.

A associação existe há oito anos e, atualmente, integra cerca de 500 voluntários. Ao todo, já consultaram mais de 73 mil pessoas.