Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Associação Laço realiza encontro com novos voluntários

Voluntariado

  • 333

Imagem de arquivo

DR

O encontro Formar Laços vai formar novos voluntários para a associação de luta contra o cancro da mama. Os participantes de regiões fora da zona de Lisboa terão direito a alojamento no Altis Park Hotel

A 3.ª edição do encontro Formar Laços realiza-se no sábado, dia 15, no Altis Park Hotel, em Lisboa. Explicar o que é o cancro da mama, desfazer os mitos em torno da doença, relembrar a importância do diagnóstico precoce e do rastreio são algumas das mensagens que associação vai passar aos novos voluntários, na sua maioria formados em áreas como a enfermagem e a psicologia.

Depois desta sessão de formação, os participantes serão responsáveis por fazerem chegar a mensagem da prevenção a escolas, centros de saúde e empresas próximas das sua área geográfica de residência.

Bragança, Castelo Branco, Évora, Santarém, Viana do Castelo, Viseu e Portalegre são os distritos que mais precisam de voluntários. A pensar nisso, a Associação Laço e o Altis Park Hotel disponibilizam alojamento para a noite de 14 junho para quem venha de regiões fora da grande Lisboa.

O líder da Unidade de neovascularização do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa e vencedor da primeira bolsa de investigação da Laço, Sérgio Dias, será um dos oradores do encontro. A sua palestra será sobre a importância da investigação em torno do cancro da mama. A nutricionista Sónia Velho, da Associação Portuguesa de Nutricionistas, irá falar sobre "a alimentação como fator modificável e com influência no rosco de cancro da mama".

Desde a sua 1.ª edição, em 2010, o programa Formar laços já permitiu formar 50 voluntários que conseguiram chegar a mais de 4 mil pessoas.