Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Apoio para ir a Fátima a pé

Voluntariado

  • 333

Peregrinos a caminho de Fátima, em 2010

José Caria

De 10 a 13 de maio, um grupo de voluntários  vai prestar cuidados de saúde, distribuir bebidas e bonés a peregrinos a caminho do Santuário de Fátima

Ir a pé a Fátima pode ser uma experiência espiritual importante, mas árdua. Este ano, 15 a 17 voluntários vão estar em três pontos do caminho para dar apoio aos peregrinos: Soure, Pombal e Barracão foram as zonas escolhidas.

Entre os voluntários há uma equipa de fisioterapeutas da Escola Superior de Tecnologias de Saúde de Coimbra, que em colaboração com a Cruz Vermelha e a Linde Healthcare tentarão ajudar a ultrapassar os incómodos de uma jornada de peregrinação, seja distribuindo águas, bonés e outras bebidas frescas ou prestando cuidados de saúde em tendas de apoio.

Os hospitais de campanha da Cruz Vermelha Portuguesa contarão também com equipamento de suporte com oxigénio, para assegurar uma rápida intervenção em caso de necessidade.   

"Ajudar o próximo a concretizar algo em que acredita, está a cima de todas as compensações possíveis, tornando-se numa força motivadora para todos os voluntários que participam nesta causa, cada vez mais entranhada no nosso  ADN. Orgulhamo-nos do que fazemos e da forte ligação estabelecida ao longo de toda a iniciativa com os peregrinos que passam pelas nossas tendas", explica Maria João Vitorino, Homecare Business Manager Portugal da Linde Healthcare .