Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Alunos do ensino secundário mobilizaram colegas em torno do voluntariado

Voluntariado

  • 333

Imagem de arquivo

Gonçalo Rosa da Silva

Um grupo de cem alunos do ensino secundário conseguiu mobilizar mais de 500 jovens para participarem em projetos de voluntariado

Cinquenta toneladas de bens alimentares, 400 quilos de tampinhas, 1175 quilos de roupa, 834 quilos de brinquedos e mais de 1 tonelada de livros são algumas das proezas dos alunos que participaram na 1.ª edição do Young VolunTeam, uma iniciativa que promove o voluntariado junto de escolas secundários de todo o país.

A primeira edição contou com a participação de 25 escolas. Ao todo, inscreveram-se 101 alunos, que conseguiram envolver 576 colegas em projetos de voluntariado.

A Escola Secundária de Cantanhede, a D. Filipa de Lencastre (Lisboa), a Emídio Navarro (Viseu), a Gabriel Pereira (Évora) e a Secundária com 3.º ciclo D. Manuel I (Beja) foram aquelas que mais se destacaram pela sua capacidade de mobilização.

A iniciativa foi desenvolvida pela CGD, em parceria com a Entrajuda e a Sair da Casca, com o apoio da Direção-Geral da Educação e do Ministério da Educação e Ciência.