Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Alunos da Nova recuperam instalações da CERCI

Voluntariado

  • 333

Cerca de 300 alunos da Nova School of Business pintaram, limparam e recuperaram a CERCI de Lisboa

Os estudantes do Programa de Voluntariado Comunidade Nova passaram dois dias a reabilitar as instalações da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCI) de Lisboa.

Os alunos da Nova School of Business, considerada como a melhor escola de negócios em Portugal pelo jornal Finantial Times, pintaram todas as salas do Centro Ocupacional da instituição, limparam a área envolvente e recuperaram o jardim.

A CERCI de Lisboa contribui para o bem-estar de cerca de 30 jovens e adultos portadores de deficiência intelectual.

O programa de voluntariado Comunidade Nova colabora com mais de 30 instituições sociais diferentes, como a Ajuda de Berço, Cáritas, Fundação do Gil ou Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A faculdade pretende proporcionar aos alunos experiências de crescimento pessoal que contribuam para formar cidadãos mais interventivos na sociedade civil.

Os estudantes voluntários recebem formação no Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (ISU) e, uma vez admitidos no programa, têm de apresentar relatórios sobre as atividades que desenvolvem mensalmente e fazem avaliações semestrais.

As instituições que acolhem os alunos também os avaliam e o relatório é tido em conta pela Nova no momento da atribuição de bolsas de cidadania e da seleção de alunos para o quadro de honra da universidade.