Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

A falta que faz um escorrega num parque infantil

Voluntariado

  • 333

Vista geral da Quinta da Parreirinha

D.R.

Uma onda de solidariedade está a estender-se num bairro dos arredores de Lisboa. Tudo para que os mais novos tenham um escorrega no parque 

A Quinta da Parreirinha já tem parque infantil, mas falta um dos equipamentos preferidos das crianças: um escorrega. Vai daí, um grupo de moradores deu origem a uma página no Facebook e a uma campanha porta a porta que está a extravazar todas as expectativas.

No início de julho, surgiu o apelo: "Está dado o mote! Vamos provar que a união faz a força e melhorar o parque infantil da nossa urbanização. Quem alinha em ajudar?" 

Desde então, não têm faltado ideias e energia para pôr mãos à obra e começar a angariar dinheiro para o escorrega que falta no parque. Tudo culminará numa feira, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na própria Quinta da Parreirinha, na Bobadela, junto à zona Norte da Expo.

O envolvimento da população tem vindo a crescer. Os vizinhos - escolas, cafés, farmácias, restaurantes, lavandarias - têm oferecido o que podem: insufláveis para divertir as crianças durante a feira; animadoras para fazerem pinturas faciais; t-shirts para os organizadores; material para a quermesse; comes e bebes; cabazes com produtos de dermo-cosmética infantil; taças para oferecer aos vencedores de um peddy-paper a organizar; uma aula de ioga; vales para usar na lavandaria local; etc. Até a Decathlon vai emprestar balizas e bolas para entreter miúdos e graúdos.

Nas próximas semanas serão ainda vendidas rifas para sortear uma camisola autografada pelo Cristiano Ronaldo. "E agora a notícia que vai deixar os amantes de futebol rendidos ao evento", anunciou a organização no facebook. "Pedimos à Kátia (Aveiro) uma camisola do irmão autografada e ela disse que sim. A camisola já está com ela e ainda este fim de semana vai ser assinada pelo grande craque da nossa seleção: Cristiano Ronaldo. Quem vai comprar muitas rifas para ver se lhe calha a camisola?"

Para saber mais, visite: https://www.facebook.com/parque.parreirinha 

Uma pequena história que mostra como a solidariedade pode crescer e multiplicar-se.