Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Os leitores escolheram, está escolhido

VISÃO Solidária

  • 333

O projeto social que vai receber os 50 cêntimos por cada revista VISÃO Solidária vendida em banca é a Associação Vale de Acor

A Associação Vale de Acor, de Almada, foi a escolhida pelos leitores da VISÃO Solidária online para receber os 50 cêntimos por cada revista vendida em banca e publicada no passado dia 22 de novembro.

"Ganhámos? Que bom, é uma ótima prenda de Natal", reagiu Rita Líbano Monteiro, responsável da Associação. A verba total com que a Vale de Acor será premiada ainda não foi apurada.

A instituição vencedora foi uma das cinco propostas pelo Montepio, parceiro da VISÃO Solidária. Concentrou os votos de 304 leitores, num total de 1233 participantes, e concorria com o projeto Speciosa, de remodelação de uma cozinha e formação profissional em alta cozinha para os residentes com patologia psiquiátrica.

"O nosso projeto coordena formação profissional com as obras da cozinha. Já temos outros apoios, do Montepio e da Câmara Municipal de Almada, e gostaríamos de começar a remodelação em janeiro", explica Rita Líbano Monteiro. A formação começará com dois grupos de seis indivíduos, mas a ideia é ir renovando os "alunos". 

A Vale de Acor trabalha desde 1994 no âmbito da recuperação de toxicodependentes e já tem, também, uma padaria com forno a lenha. 

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

José Caria