Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Escolha o projeto social que a VISÃO Solidária deve apoiar

Os nossos heróis

  • 333

Por cada VISÃO Solidária vendida em banca, 0,50 euros revertem para um projeto de caráter social. Quem escolhe o vencedor é o leitor. CONHEÇA OS CANDIDATOS E VOTE ATÉ 6 DE JANEIRO!

  • VOTE NO FINAL DESTA PÁGINA PARA ESCOLHER O PROJETO VENCEDOR

1. Associação Alzheimer Portugal

A Alzheimer Portugal pretende apoio  para o projeto Cuidar Melhor que visa contribuir para a inclusão e promoção dos direitos das pessoas com demência, bem como para o apoio e valorização dos familiares e profissionais que lhes prestam cuidados. Um dos objetivos do projeto consiste na criação de gabinetes técnicos pluridisciplinares, com o objetivo de prestarem serviços de informação e encaminhamento, apoio jurídico e formação.

2. VIDA - Voluntariado Internacional para o desenvolvimento Africano

A ONG VIDA pretende apoio para o projeto PLANETA VIDA - THE NEXT GENERATION, uma rede interativa, para a promoção da Educação para o Desenvolvimento e pensamento global, trabalhando valores e atitudes que promovem o Desenvolvimento Sustentável. Este projeto pretende contribuir para o aumento do conhecimento e a compreensão das crianças e jovens, de forma a viverem e participarem numa sociedade e economia global, incentivando e potenciando a capacidade de intervir localmente para um mundo melhor.

3. CERCIPENELA - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Penela, CRL

A Cercipenela pretende apoio para aquisição de uma viatura adaptada no sentido de melhorar a qualidade de transporte dos utentes da instituição.

4. APPACDM Coimbra - Associação Portuguesa de pais e Amigos do cidadão deficiente Mental de Coimbra

A APPACDM de Coimbra pretende apoio para a construção de uma Creche e Jardim de Infância para 85 crianças, assente num projeto educativo de apoio inovador em que todas as crianças, com ou sem de atraso de desenvolvimento ou em situação de risco, beneficiem de um sistema de ensino único que promova o desenvolvimento e a aprendizagem, que visa a inclusão e a educação para a cidadania, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação, considerando cada criança como um todo em envolvimento com a família e comunidade numa rede afetiva e relacional necessária à formação da sua personalidade e do seu bem-estar, e em que a principal pedra de toque é a relação única de acolhimento que privilegia a afetividade, o carinho, o envolvimento, a participação e o respeito. Acreditando que cada criança é especial, que é na diversidade que se aprende a cidadania, que na comunidade se cresce e que pela escolha se lançam os alicerces dos líderes e dos verdadeiros cidadãos.

5. APPC Leiria - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral

A APPC Leiria pretende apoio para aquisição de materiais/equipamentos  para a  construção de uma Quinta Pedagógica Inclusiva: "A Quinta dos Trevos & Amigos" num terreno da APPC com 7.361m2. Trata-se de um projecto pensado e sentido por pais de Crianças Especiais que vivem um mundo diferente, de 24 sobre 24 horas. Um projecto com mais e melhores respostas sociais (terapêuticas, lúdicas e pedagógicas), destinado a TODAS AS CRIANÇAS Especiais (crianças, jovens e adultos portadores de paralisia cerebral e situações neurológicas e afins) e aberto á Sociedade Civil, valorizando a Integração/Inclusão social: Todos juntos todos iguais, porque todos temos o direito a  brincar, crescer e viver em sociedade. O apoio da Reabilitação nas actividades ocupacionais será uma resposta prioritária com acompanhamento especializado em diversas áreas (e que não existe). As Crianças Especiais estão a crescer e precisam diariamente de apoios continuados, imprescindíveis e extremamente benéficos por forma a melhorar a qualidade de vida e assegurar o seu futuro. 

6. Obra D. Josefina da  Fonseca de Proteção à Criança e Formação Doméstica

O projeto consiste na aquisição de equipamento industrial para equipar a cozinha da Instituição.

7. AVAAL - Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa

O projeto visa a criação de oito hortas escolares onde será desenvolvida uma atividade contínua intergeracional entre crianças, jovens e seniores, num total de 100 beneficiários, através da realização de ações de agricultura urbana.

8. Leque - Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais

O projeto consiste na aquisição de equipamentos adaptados para a avaliação e intervenção para as salas de Fisioterapia, Psicomotricidade e Psicologia.

9. OUSAM - Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo

O projeto visa a aquisição de equipamento pedagógico para as 162 crianças beneficiárias da Instituição.

10. Centro Social e Paroquial da Maia

O projeto visa a aquisição de material informático para atividades de formação com adolescentes e jovens. 

Escolha o projeto social que a VISÃO Solidária deve apoiar:

1. Associação Alzheimer Portugal 2. VIDA - Voluntariado Internacional para o desenvolvimento Africano 3. CERCIPENELA - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Penela, CRL 4. APPACDM Coimbra - Associação Portuguesa de pais e Amigos do cidadão deficiente Mental de Coimbra 5. APPC Leiria - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral 6. Obra D. Josefina da Fonseca de Proteção à Criança e Formação Doméstica 7. AVAAL - Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa 8. Leque - Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais 9. OUSAM - Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo 10. Centro Social e Paroquial da Maia