Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Escolha o projeto social que a VISÃO Solidária deve apoiar

Os nossos heróis

  • 333

Por cada VISÃO Solidária vendida em banca, 0,50 euros revertem para um projeto de caráter social. Quem escolhe é o leitor. CONHEÇA OS CANDIDATOS E VOTE ATÉ 16 DE DEZEMBRO!

  • UTILIZE O FORMULÁRIO NO FINAL DESTA PÁGINA PARA ESCOLHER O PROJETO

PROJETO 1 - CERCIFEIRA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Feira) - Santa Maria da Feira

Integrada nas Cercis, tem mais de 30 anos de experiência ao serviço da população portadora de deficiência e socialmente mais vulnerável. Projeto: construção de um jardim sensorial baseado no conceito Snoezelen, que proporciona conforto através de estímulos sensoriais como música, aromas e estimulação tátil.

PROJETO 2 - Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, Câmara de Lobos, Ilha da Madeira

Presta apoio social à comunidade envolvente, independentemente da faixa etária. Desde as crianças, aos jovens que procuram integrar-se na vida ativa, famílias carenciadas e idosos. Projeto: aquisição de material necessário para equipar um novo berçário.

PROJETO 3 - Socialis (Associação de Solidariedade Social), Maia

Há 11 anos, esta instituição abraçou a missão de responder às fragilidades do público infantojuvenil e dos seus familiares. Dispõe de um conjunto de serviços focados na prevenção de situações de risco social. Projeto: materiais indispensáveis para desenvolverem atividades com mães adolescentes.

PROJETO 4 - Centro Paroquial de Assistência de Nossa Senhora da Ajuda da Vestiaria, Alcobaça

Apoia cerca de 150 pessoas, cobrindo áreas sensíveis que vão da infância à terceira idade. Projeto: aquisição de eletrodomésticos para equipar o Centro de Dia e prestar Apoio Domiciliário.

PROJETO 5 - MAPS (Movimento de Apoio à Problemática da Sida), Algarve

Desenvolve a sua ação no âmbito da prestação de serviços à comunidade relacionados com o vírus do VIH/SIDA. Lida com a toxicodependência, prostituição, sem-abrigo, imigrantes, minorias étnicas e população desfavorecida. Projeto: requalificação das instalações da instituição.

PROJETO 6 - Associação de Apoio a Profissionais do Hospital de Santa Maria, Camarate

Dedicada a apoiar os profissionais ou ex-profissionais do Hospital de Santa Maria, promove iniciativa sociais, solidárias, culturais e outras. Tem um jardim infantil, espaços recreativos, ateliers de tempos livres, apoio noturno e domiciliário. Projeto: equipamento do Lar de Idosos, Centro de Dia, Cuidados Continuados e Apoio Domiciliário.

PROJETO 7 - Centro Social de Anadia, Anadia

Uma das mais antigas Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Aveiro (fundada em 1975). Projeto: construção de parque multiusos para integração social através do desporto.

PROJETO 8 - Associação Movimento Bloom, S. Pedro do Estoril

Associação ambiental sem fins lucrativos que incentiva e divulga a conservação do meio ambiente junto de crianças e famílias, promovendo atividades lúdico-pedagógicas. Projeto: construção de um parque pedagógico.

PROJETO 9 - Olhar Futuro - Associação de Solidariedade Sem Fins Lucrativos, Vila Nova de Gaia

Instituição de apoio a jovens e crianças em risco, a famílias e a idosos. Tem centros de acompanhamento, salas de estudos, biblioteca e mediateca, sala de informática, de artes plásticas, pavilhão polivalente. Projeto: apoio ao trabalho com as crianças.

PROJETO 10 - Associação Vale de Acor, Almada

IPSS, sem fins lucrativos, que trabalha desde 1994 na recuperação de toxicodependentes e alcoólicos, toxicodependentes com problemas psiquiátricos e toxicodependentes reclusos ou ex-reclusos. Projeto: remodelação de cozinha e formação profissional em alta cozinha para os residentes com patologia psiquiátrica.

Escolha o projeto que a VISÃO deve apoiar Projeto 1 Projeto 2 Projeto 3 Projeto 4 Projeto 5 Projeto 6 Projeto 7 Projeto 8 Projeto 9 Projeto 10