Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Conferência com histórias na primeira pessoa

Os nossos heróis

  • 333

A Orquestra Geração, um projeto escolar de desenvolvimento social, vai estar presente na conferência

A segunda conferência organizada pela VISÃO Solidária, com o apoio do Montepio, realiza-se hoje, às 15h. Conheça o programa e inscreva-se para assistir ao evento

'Os Nossos Heróis, histórias na primeira pessoa" é o mote para a segunda conferência organizada pela VISÃO Solidária com o apoio do Montepio.

Com abertura a cargo de Francisco Pinto Balsemão (Impresa) e de António Tomás Correia (Montepio), este encontro realiza-se no Auditório Lusitânia Seguros, na Lapa, em Lisboa, e vai juntar os três Heróis do Ano que venceram a primeira edição do prémio Os Nossos Heróis, da VISÃO Solidária, e ainda a responsável pela empresa que, no mesmo ano, ganhou o mesmo prémio, na respetiva categoria.

A conferência encerra com um momento musical, a cargo da Orquestra Geração, um projeto escolar orientado pelo maestro Wagner Diniz e centrado no desenvolvimento social de crianças carenciadas através da música.

O projeto VISÃO Solidária nasceu em 2011, com a publicação da primeira edição de linha da VISÃO integralmente dedicada às questões da responsabilidade e solidariedade sociais, ao mundo das instituições particulares de solidariedade social e do empreendedorismo social.

Com um apoio especial, desde a primeira hora, do Montepio, o projeto VISÃO Solidária promove, também, conferência e prémios, além de ter presença diária no site da VISÃO.

COMO ASSISTIR À CONFERÊNCIA

Para conhecer este heróis na primeira pessoa, basta enviar um email com o seu nome para eventos@impresa.pt e garantir um lugar na assistência.

PROGRAMA

15h00 Receção dos convidados

15h30 ABERTURA

Francisco Pinto Balsemão, Presidente do grupo Impresa

Tomás Correia, Presidente do Montepio

15h50 CONFERÊNCIA

Vencedores dos prémios Os Nossos Heróis

Bárbara Silva, Fundadora do Coração na Rua

Bernardo Teixeira da Motta, fundador do Movimento 1 Euro

Marisa Costa, responsável pela área da sustentabilidade, qualidade, ambiente e responsabilidade social da Eurico Ferreira, SA

Miguel Pavão, fundador da Mundo a Sorrir

17h30 ENCERRAMENTO

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e da Segurança Social

17h50 FINAL DO EVENTO

Cocktail e atuação da Orquestra Geração