Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Projeto 80 procura jovens que ajudem a promover a sustentabilidade

Juniores e Seniores

  • 333

Até 31 de maio, as Associações de Estudantes do ensino básico e secundário podem candidatar-se ao Projeto 80 com projetos de sustentabilidade ambiental e social

O apelo, em vídeo, vai passar em mais de 200 salas de cinema da Zon Lusomundo. O Projeto 80 pede aos jovens, entre os 13 e os 17 anos, para apresentarem projetos de sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania até ao final de maio.

Mas há uma regra que tem de ser cumprida: as candidaturas têm de ser feitas através das associações de estudantes das escola, fomentado o associativismo e o trabalho em grupo entre os participantes.

Formar uma associação de estudantes (AE) para concorrer é uma das hipóteses, e até há um guia sobre como o fazer no site do projeto (www.projeto80.pt).

Além das preocupações ambientais, os alunos também podem dedicar-se a áreas como a inovação social, voluntariado ou outras formas de participação pública.

As AE vencedoras receberão diversos prémios, entre eles está uma visita às instituições europeias em Bruxelas.

O Projeto 80 é uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral da Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards.

DR