Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Jovens organizam festival para mostrar o impacto do voluntariado

Juniores e Seniores

  • 333

António Mesquita, Harriet Smith e João Brites, três dos jovens fundadores do projeto Transformers

O Festival TNT realiza-se de 9 a 11 de junho e, além de música e atividades culturais, pretende mostrar o papel essencial dos jovens transformadores

O Festival TNT (Todos Nós Transformamos) pretende encontrar os super poderes dos jovens portugueses. A iniciativa está agendada para os dias 9, 10 e 11 de junho na escola Dr. Azevedo Neves, no Alto da Damaia (Amadora).

A organização está a cargo dos Transformers, uma organização criada por estudantes universitários portugueses que, com a ajuda de voluntários, ensina desporto, artes ou outra atividade que ajude os jovens a melhorarem o sítio onde vivem e a serem mais ativos.

Além de juntar os 51 "mentores" que trabalham com mais de 450 jovens em Lisboa e Porto, o festival é uma oportunidade de dar a conhecer o trabalho da organização ao grande público.

Dança, teatro, culinária, basquetebol, graffiti, fotografia e muitas outras atividades artísticas fazem parte da programação, que também conta com concertos de artistas como a rapper Capicua.

No recinto, também haverá uma tenda de produção de sonhos, com uma equipa pronta a aconselhar os jovens que queiram saber qual a melhor forma de concretizarem os seus desejos.

Os bilhetes para os três dias custam entre 3 e 10 euros. Saiba mais em www.tnt-transformers.pt.