Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Dança em troca de donativos

Juniores e Seniores

  • 333

José Carlos Carvalho

A coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker vai realizar um ensaio geral solidário que reverte para as Aldeias SOS

Assistir a um espetáculo da prestigiada coreógrafa belga é uma experiência guiada pelas emoções. Ao associar-se a uma causa solidária, as emoções ficam ainda mais à flor da pele.

Na quinta-feira, dia 25, o ensaio geral das peças Prelúdio à Sesta de um Fauno, Grosse Fuge e Noite Transfigurada reverte a favor das Aldeias de Crianças SOS.

O Teatro Camões, em Lisboa, é o palco escolhido para o espetáculo, que será acompanhado pela música da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Os convites para o ensaio custam 15 euros, mas são bem-vindos donativos de valor superior.

Para contribuir pode:

Fazer uma transferência bancária para o NIB: 0033 0000 5003 8495 9520 5, e enviar o comprovativo da transferência para o e-mail ensaiosolidario@aldeias-sos.org (mencionando o seu nome, morada e NIF).

Dirigir-se à sede das Aldeias de Crianças SOS na Rua José Dias Coelho, nº 40, R/C Dto. 1300-329 Lisboa (não tem Multibanco).

Através do link: https://www.easypay.pt/form/?f=sos-donativos. No ponto 3 deve selecionar Campanha: CNB Ensaio Geral Solidário.

Os convites devem ser levantados na entrada do Teatro Camões até às 20h do dia do espetáculo ( É necessária a apresentação do comprovativo de donativo).

Sobre Anne Teresa De Keersmaeker:

Uma das obras mais célebres de Keersmaeker é a coreografia Rosas Danst Rosas (1983), que criou quando tinha 22 anos. O vídeo aqui publicado apresenta um excerto da obra. No ano passado, a cantora Beyoncé foi acusada de plagiar a coreografia da artista belga no vídeo do tema Countdown. Perante a ameaça de um processo judicial, a cantora admitiu o erro e disse esperar que o seu vídeo desse mais visibilidade ao original.

Anne Teresa De Keersmaeker tem estado em Lisboa no âmbito do programa Artista na Cidade, do qual fazem parte espetáculos, documentários e outras iniciativas que fazem uma retrospetiva da carreira de uma das mais importantes coreógrafas contemporâneas.

Mais informações em http://www.cnb.pt/gca/?id=907.