Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Alunos da Escola do Cerco participam em conferência de empreendedorismo

Juniores e Seniores

  • 333

Dar a conhecer novos mundos é o objetivo da próxima TEDx O'Porto, que convidou alunos a professores da Escola do Cerco a estarem presentes

O humorista Nilton, o eurodeputado Rui Tavares, a empresária Catarina Portas ou o realizador Miguel Gonçalves Mendes são alguns dos oradores da conferência TEDx O'Porto agendada para 13 de abril na Alfândega do Porto.

A ouvi-los, além do público em geral, estarão alunos da Escola do Cerco, inseridos num contexto socioeconómico vulnerável.

O convite partiu da Sonae, no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, que decidiu usar a conferência para inserir os estudantes num clima de empreendedorismo e inovação.

O tema da edição deste ano é Em Fusão, ou seja, explorar a colaboração entre diversas áreas distintas que, juntas, trazem novas ideias e soluções.

Os interessados em assistir às comunicações podem inscrever-se em www.tedxoporto.com.

ABC das TED

Onde é que surgiram?

As conferências TED foram criadas nos Estados Unidos da América há quase 20 anos. Inicialmente, os temas abordados eram tecnologia, entretenimento e design, palavras que deram origem à sigla TED (Technology, Entertainment, Design). Hoje em dia, todos os assuntos são aceites. As conferências TEDx não são organizadas pela fundação norte-americana, mas seguem o seu modelo.

Como funcionam?

As apresentações devem ser dinâmicas, podem incluir vídeos, música ou qualquer outra coisa inesperada que surpreenda a audiência. Uma das regras fundamentais é nunca falar mais de dezoito minutos.

Qual o objetivo?

Divulgar ideias inspiradoras que possam contribuir para melhorar a vida das pessoas. 
Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

Marcos Borga