VÍDEO: Alunos da Escola do Cerco participam em conferência de empreendedorismo
12.04.2013 às 9h00
Dar a conhecer novos mundos é o objetivo da próxima TEDx O'Porto, que convidou alunos a professores da Escola do Cerco a estarem presentes
O humorista Nilton, o eurodeputado Rui Tavares, a empresária Catarina Portas ou o realizador Miguel Gonçalves Mendes são alguns dos oradores da conferência TEDx O'Porto agendada para 13 de abril na Alfândega do Porto.
A ouvi-los, além do público em geral, estarão alunos da Escola do Cerco, inseridos num contexto socioeconómico vulnerável.
O convite partiu da Sonae, no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, que decidiu usar a conferência para inserir os estudantes num clima de empreendedorismo e inovação.
O tema da edição deste ano é Em Fusão, ou seja, explorar a colaboração entre diversas áreas distintas que, juntas, trazem novas ideias e soluções.
Os interessados em assistir às comunicações podem inscrever-se em www.tedxoporto.com.
ABC das TED
Onde é que surgiram?
As conferências TED foram criadas nos Estados Unidos da América há quase 20 anos. Inicialmente, os temas abordados eram tecnologia, entretenimento e design, palavras que deram origem à sigla TED (Technology, Entertainment, Design). Hoje em dia, todos os assuntos são aceites. As conferências TEDx não são organizadas pela fundação norte-americana, mas seguem o seu modelo.
Como funcionam?
As apresentações devem ser dinâmicas, podem incluir vídeos, música ou qualquer outra coisa inesperada que surpreenda a audiência. Uma das regras fundamentais é nunca falar mais de dezoito minutos.
Qual o objetivo?
Divulgar ideias inspiradoras que possam contribuir para melhorar a vida das pessoas.
Imagem de arquivo
Marcos Borga