Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Um elétrico chamado desejo... de Natal

Juniores e Seniores

  • 333

De 3 a 17 de dezembro, a Carris, a Metropolitano de Lisboa e a Yoko unem-se para dar corpo, mais uma vez, ao famoso Elétrico de Natal

Há 32 anos que a Carris põe a circular nas ruas de Lisboa, em plena época festiva, o Elétrico do Natal. Conduzido por um guarda-freios vestido de Pai Natal (ou, às vezes, de Mãe Natal), esta pequena composição faz um percurso pela zona Baixa da cidade, saindo diariamente às 10h e às 11h da Praça da Figueira.

A iniciativa tem alegrado milhares de crianças todos os anos, sobretudo grupos escolares que se organizam para marcar presença. Em 2012 esperam-se cinco mil mini-passageiros, mas a viagem poderá ser feita por adultos, tal como em edições anteriores, aos sábados (dias 8 e 15 de dezembro).

A novidade guardada pelas empresas patrocinadoras para 2012 é o Comboio de Natal que percorrerá, pela primeira vez, toda a Linha Azul do Metro, de Carnide a Santa Apolónia, em dois dias distintos: 5 e 12 de dezembro. As viagens serão dedicadas a algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social lisboetas.

Atenção: as viagens estão limitadas aos lugares disponíveis.