Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Projeto 80 procura jovens com ideias nas escolas do país

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem de arquivo

Luís Barra

Até ao dia 27 de maio, o Projeto 80 vai andar pelas escolas secundárias do país a desafiar os alunos a apresentarem ideias inovadoras

Estão fartos de saber que são "os líderes de amanhã", mas nem sempre têm a oportunidade de divulgarem ou porem em prática as suas ideias. O Projeto 80 surge, precisamente, para dar essa oportunidade aos estudantes entre os 13 e os 17 anos.

As candidaturas estão abertas até 31 de maio mas, para inspirar os candidatos a terem ideias que promovam a diminuição da pegada carbónica, a cidadania ou o voluntariado, os promotores do concurso vão andar na estrada até dia 27.

Lisboa, Santarém e Setúbal são as primeiras paragens do roadshow que vai percorrer várias escolas secundárias do país. Além de apresentações dinâmicas sobre boas práticas de sustentabilidade, os alunos também poderão participar em atividades interativas.

No final, espera-se que se sintam motivados a apresentarem as suas próprias ideias através da candidatura ao Projeto 80.

Podem candidatar-se alunos entre os 13 e os 17 anos, através das associações de estudantes das escolas.

Os seis melhores trabalhos serão apresentados no certame Green Project Awards. Os vencedores terão a oportunidade de visitarem as Instituições Europeias sedeadas em Bruxelas.

As inscrições devem ser feitas em www.projeto80.pt.

O Projeto 80 é uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral da Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards.