Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Peluches ajudam crianças a irem à escola

Juniores e Seniores

  • 333

Nova Campanha de Peluches para a Educação das lojas IKEA vai ajudar a financiar projetos educativos e alegrar crianças portuguesas  

Uma princesa, um rei, um duende verde... São algumas das personagens, transformadas em peluches, que estão prontas para ajudarem mais crianças a terem acesso a escolas com boas condições e a professores bem preparados.

A campanha Peluches para a Educação começa na sexta-feira, dia 1, e prolonga-se até 27 de dezembro. O preço dos bonecos varia entre um e 16 euros. Desse valor, um euro será doado às instituições UNICEF e Save the Children, que desenvolvem projetos de educação para crianças de todo o mundo.

Desde a criação da campanha, há dez anos, já foram doados cerca de 57 milhões de euros, que chegaram a 10 milhões de crianças espalhadas por 46 países.

Os peluches foram criados a partir das personagens do livro A Princesa em Busca da Felicidade, criado pelo IKEA especialmente para a campanha. Um euro do valor de capa também reverte para a mesma causa.

O IKEA apela, ainda, aos seus clientes para doarem peluches às crianças acolhidas por instituições portugueses. Os peluches angariados serão doados a organizações como a Cruz Vermelha Portuguesa, Ajuda de Mãe, Refúgio Aboim Ascensão e Aldeias de Crianças SOS. No ano passado, os clientes das lojas doaram 4100 bonecos.

A Fundação IKEA foi criada para pôr em prática os projetos de responsabilidade social da marca de mobiliário sueco. Atua em quatro áreas fundamentais da vida de uma criança: um lugar a que possam chamar casa, um início de vida saudável, educação de qualidade e rendimento familiar sustentável. Duas das suas maiores parceiras são as organizações UNICEF e a Save the Children, das quais é o principal doador empresarial.