Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Pai e filho juntam-se pelos direitos das crianças

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem do mês de janeiro do calendário IAC 2013

DR

O escritor José Jorge Letria e o filho, o ilustrador André Letria, são os autores de um calendário que explica os Direitos da Criança aos mais novos. As vendas revertem para o Instituto de Apoio à Criança

Na quarta-feira, dia 5 de dezembro, é lançado o Calendário IAC 2013. A obra resulta de uma parceria entre o Instituto de Apoio à Criança (IAC) e a editora Pato Lógico, propriedade do escritor José Jorge Letria e do ilustrador André Letria.

Pai e filho explicam os Direitos da Criança de forma simples e divertida para que todos os compreendam e fiquem, assim, mais próximos de os fazer valer.

O calendário custa cinco euros, que revertem inteiramente para financiar as atividades do IAC na promoção e defesa dos Direitos da Criança.

A apresentação está agendada para as 19 horas na Biblioteca Municipal Palácio Galveias, Lisboa, e vai contar com a presença dos autores.

Nos dias 6 e 7 dezembro o almanaque estará à venda no Palácio.

A convenção dos Direitos da Criança foi adotada por unanimidade pelas Nações Unidas em 1989. O documento centra-se em quatro pilares distintos: direito à sobrevivência, à educação, proteção e participação.

Portugal ratificou a convenção em 1990.