Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Os príncipes também vão ao hospital

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem de arquivo do Hospital Dona Estefânia, Lisboa

José Carlos Carvalho

O Instituto de Apoio à Criança lança, hoje, um livro que defende os direitos das crianças hospitalizadas. A apresentação estará a cargo de Maria de Belém

Zebedeu: Um Príncipe no Hospital é o título do livro lançada esta tarde pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC). A obra é da autoria da escritora Rosário Alçada Araújo e as ilustrações são de Carla Nazareth.

A cerimónia, que se realiza às 16h30 no Auditório da sede do Montepio, em Lisboa, vai contar com a presença de Maria de Belém, membro do Conselho da Europa Para os Direitos da Criança.

A iniciativa pretende chamar à atenção sobre os direitos das crianças hospitalizadas.

No âmbito do projeto Brincar Terapêutico, que disponibiliza o kit Dói Que Não Dói, também será realizado um debate durante a apresentação que conta com a presença do pediatra Pedro Oom e do pedopsiquiatra Pedro Pires, entre outros.

O Dói Que Não Dói dispõe de materiais lúdicos e informativos que ajudam a preparar o internamento das crianças e a sensibilizar as famílias e profissionais de saúde para os direitos reconhecidos na Carta da Criança Hospitalizada.

A vice-presidente do IAC e colunista da VISÃO Solidária, Dulce Rocha, também estará presente no evento.