Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Nova edição do Projeto 80 desafia os jovens para a mudança

Juniores e Seniores

  • 333

Jovens durante a apresentação da 2.ª edição do Projeto 80 na Escola Secundária Eça de Queirós, Olivais

DR

A iniciativa vai premiar grupos de jovens que apresentem projetos em áreas como o empreendedorismo, a cidadania ou o voluntariado

O Projeto 80 vai voltar à estrada em busca de projetos inovadores, postos em prática por estudantes entre os 13 e os 17 anos, que contribuam para preservar a biodiversidade ou fomentem o empreendedorismo, a economia sustentável, a cidadania ou o voluntariado.

O concurso pretende estimular o movimento associativo nas escolas de todo o país, promovendo a educação para a cidadania ativa.

Os grupos de jovens que queiram candidatar-se devem fazer a pré inscrição no site da iniciativa até 31 de dezembro. Depois, até 31 de maio de 2014, terão de apresentar a candidatura formal do projeto que candidatam.

Durante os meses de fevereiro e março do próximo ano, a equipa do Projeto 80 irá percorrer 18 escolas, uma por cada distrito do país, para incentivar os alunos a participarem.

A Amb3E, o Continente e a Sociedade Ponto Verde são os patrocinadores da iniciativa, promovida pelo Governo em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-geral da Educação, Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards.

Serão selecionados seis grupos finalistas e os vencedores recebem uma viagem às instituições europeias, em Bruxelas.