Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mês da juventude

Juniores e Seniores

  • 333

D.R.

A Câmara de Loures vai dedicar o mês de março aos jovens, à formação, ao voluntariado e à criatividade

"Loures desafia-te" é o nome da iniciativa que hoje começa, naquele concelho, para marcar o mês de março, dedicado à juventude. Durante 31 dias, haverá workshops, espetáculos musicais, mostras, caminhadas, torneios e uma feira do voluntariado.

O desemprego, especialmente entre os jovens, é uma das preocupações que motivam esta iniciativa autárquica que tem como prioridade dotar os cidadãos do concelho de melhores competências para o seu sucesso profissional e ao mesmo tempo criar momentos de entretenimento.

Na área de formação e valorização pessoal estão previstos vários workshops de Escrita Criativa, Guitarra Clássica, Fotografia Digital, Maquilhagem, etc. Além disso, nos dia 14 e 15  terá lugar uma Feira de Voluntariado e Formação na Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo(Loures).

Na vertente do entretenimento, haverá vários espetáculos musicais com grupos como os Struglazz (dia 2), Planeta Fluffen (15) e Hiper Space (16). A 22 terá lugar um concerto original com orquestras filarmónicas e artistas de Hip Hop. A 23 decorrerá a II Mostra de Música Moderna de Loures.

No desporto, o dia principal será 7 de março, com um torneio de futebol. Mas estão previstas caminhadas noturnas, atividades radicais, passeios de todo o terreno e outros eventos.

Destaque também para o anúncio do vencedor do concurso Jovens Talentos - Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, no dia 21, na Biblioteca Municipal José Saramago.

Mais informações no site da Câmara de Loures.