Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Levar o natal a mais crianças

Juniores e Seniores

  • 333

Os peluches Xi-Coração, da Fundação Rui Osório de Castro, vão ajudar a levar o Natal a mais crianças

DR

Embrulhos ou peluches em troca de donativos e brinquedos em segunda-mão podem contribuir para que mais crianças tenham presentes de natal

São várias as campanhas que pedem a colaboração dos portugueses para que mais crianças tenham presentes no sapatinho.

A imobiliária REMAX, por exemplo, desafia as crianças com o lema Este Natal, o Pai Natal és tu e pede aos mais novos para entregarem roupas e brinquedos de que já não precisem nas lojas da agência. Os bens podem ser entregues até ao início de janeiro e serão doados a instituições de solidariedade social de todo o país.

A Fundação Rui Osório de Castro, que apoia crianças com cancro e os seus familiares, pretende angariar donativos com a venda do peluche XI- Coração, uma espécie de coelho com braços muito longos para conseguir "abraçar o mundo" e dar proteção e carinho às crianças que sofrem da doença. A mascote está disponível em cinco cores (violeta, azul claro, rosa, verde claro e roxo). Custa 10 euros (mais portes de envio) e pode ser comprada online (www.fund-ruiosoriodecastro.org) ou na sede da fundação, em Lisboa.

Na cadeia de lojas de brinquedos Toys'R'Us os embrulhos dos presentes vão estar a cargo de representantes de associações de solidariedade social que estarão a recolher donativos para melhorar o natal de muitas famílias. As instituições parceiras são a Associação Família Unida, Terra do Nunca, Nova Dimensão e Associação de Apoio à Vítima (APAV).