Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Jovens diabéticos mostram que são verdadeiros atletas e fazem rastreio à população

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem de arquivo

José Carlos Carvalho

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal assinala o Dia Mundial da Diabetes com uma corrida e realiza um rastreio aberto à população

Celebra-se hoje, dia 14, o Dia Mundial da Diabetes, que a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) resolveu assinalar com um treino de corrida no Parque das Nações, em Lisboa.

A partida está agendada para as seis da tarde, à porta da loja especializada em material de corrida ProRunner.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço ajdp@ajdp.org ou no site da associação. A organização também aceita voluntários que estejam disponíveis para ajudarem na logística da corrida.

A partir das 18h30 realiza-se, também, um rastreio à diabetes aberto à população. Será possível medir o nível de glicemia e saber mais sobre a doença junto dos técnicos da AJDP.

De acordo com os dados, do ano passado, do Relatório Anual do Observatório Nacional da Diabetes a prevalência da doença tem vindo a aumentar. Mais de 12% da população está diagnosticada, sendo que cerca de 90% dos casos são de diabetes tipo 2 que, em muitos casos, está associada à obesidade.