Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Jovens bailarinos solidários

Juniores e Seniores

  • 333

Sofia Caetano

O Auditório Municipal de Vila do Conde recebe, amanhã, a Gala Clássica de Solidariedade, uma iniciativa para apoiar bailarinos com dificuldades económicas

Ao mesmo tempo que terão a oportunidade de se mostrarem em palco, os alunos da Escola Domus Dança (EDD) estarão a ajudar os seus colegas que atravessam dificuldades económicas.  

A Gala Clássica de Solidariedade que se realiza amanhã, dia 2, no Auditório Municipal de Vila de Conde, entre as 16h e as 21h30, vai angariar fundos que ajudem a financiar as bolsas de estudo atribuídas aos estudantes da escola. Vários excertos de clássicos do ballet serão apresentados pelos alunos, entre eles estão A Bela Adormecida e O Quebra-Nozes.

O preço dos bilhetes é de 12 euros para os adultos e 8 euros para crianças dos 3 aos 8 anos.

O principal objetivo é impedir que jovens talentosos sejam obrigados a desistir da sua formação em dança por culpa da crise económica.

O vencedor da semifinal do Youth America Grand Prix (o maior concurso internacional para jovens bailarinos), Diogo Oliveira, 14 anos, é um dos alunos da escola que tem dado que falar. Também ele já foi obrigado a desperdiçar uma oportunidade devido a questões económicas. No ano passado, a bolsa não foi suficiente para passar uma temporada na Academia de Bolshoi, na Rússia, uma das melhores do mundo.

Mais informações sobre a Gala Clássica de Solidariedade em http://eddescola.wix.com/domus.