Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Imobiliária recolhe material escolar para crianças das Aldeias SOS

Juniores e Seniores

  • 333

Luís Barra

Até 15 de setembro, as lojas Remax aceitam donativos em dinheiro e material escolar para as crianças das Aldeias SOS

A campanha está a decorrer nas lojas da imobiliária Remax espalhadas por todo o país. Qualquer pessoa, cliente da loja ou não, pode doar material escolar para as crianças das Aldeias SOS.

Além de cadernos, material de escrita, estojos ou quaisquer outros objetos essenciais para o regresso às aulas, também é possível doar dinheiro à instituição (o valor mínimo do donativo são €5).

A primeira Aldeia SOS de Portugal foi inaugurada em Bicesse, Cascais. Atualmente existem mais duas, em Vila Nova de Gaia e na Guarda, e dois apartamentos em Rio Maior e Alcântara (Lisboa).

As crianças acolhidas pela instituição vivem com uma "mãe social", e com outros jovens, com quem se relacionam como irmãos. Quando existem laços de sangue entre eles, ficam sempre juntos na mesma família SOS.

Nas aldeias, cada família tem a sua casa, e as suas próprias regras e rotinas, recriando ao máximo um ambiente familiar estruturado. A associação conta com o apoio de dezasseis mães solidárias, que tomam conta das cerca de 120 crianças e jovens acolhidas.

Os apartamentos de autonomia foram criados para albergarem adolescentes de famílias carenciadas que saíram de casa para frequentarem cursos de formação profissional ou universitários.

Em quase cinquenta anos de existência em Portugal, a instituição já albergou quase 500 crianças e jovens.