Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Fábula ajuda a explicar diferenças culturais aos mais novos

Juniores e Seniores

  • 333

As autoras da coleção Uma Aventura, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, aceitaram o desafio da associação Leigos Para o Desenvolvimento e escreveram uma história sobre a multiculturalidade

As autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, optaram por criar uma fábula em que, através das vozes de diferentes animais, se transmite a importância de aceitar as diferenças culturais e de valorizar a riqueza da diversidade.

As ilustrações de Helena Pinheiro de Melo dão vida às personagens.

Em comunicado, o presidente da Leigos para o Desenvolvimento, Filipe Pinto, afirma que o livro "surge como uma forma de apoiar o nosso trabalho em contexto de interculturalidade [...] valorizando a interação social criadora de identidades e o sentido de pertença comum à humanidade".

As receitas revertem para apoiar as missões da Leigos da Desenvolvimento em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé. Cada livro custa 9,90 euros e pode ser comprado na sede dos Leigos para o Desenvolvimento, em Lisboa, nos centros universitários dos Jesuítas (Lisboa, Coimbra, Porto e Braga) e pode, também ser enviado pelo correio.

~

Capa do livro que vai ajudar a Leigos para o Desenvolvimento a angariar fundos, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada