Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Escoteiros dão origem a lotaria

Juniores e Seniores

  • 333

Aos 100 anos, a associação Escoteiros de Portugal tem uma lotaria clássica e vai receber uma ordem honorífica pela mão do Presidente da República

Anda à roda hoje, dia 9, a lotaria clássica lançada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para comemorar o centenário da Associação Escoteiros de Portugal. O prémio é de 600 mil euros e sai no mesmo dia em que Cavaco Silva confere, à instituição, o título de Membro Honorário da Ordem de Instrução Pública, pelas 11h30 da manhã.  

As comemorações do centenário dos Escoteiros de Portugal - associação educativa para jovens, sem fins lucrativos - tem tido o apoio de várias entidades. Os CTT emitiram um postal comemorativo do aniversário, a Delta Cafés criou uma coleção de 15 pacotes de açúcar alusivos à data e Centro Desportivo Nacional do Jamor desenvolveu, nos dias 7 e 8 de setembro, um conjunto de atividades desportivas e lúdicas direcionadas a diversos grupos etários.

De acordo com o site da associação, "os Escoteiros de Portugal são a segunda maior organização juvenil portuguesa e contam com mais de 13 mil jovens em cerca de 150 unidades locais espalhadas por todo o Continente e Regiões Autónomas". Mais de 300 mil pessoas já terão sido escoteiras no nosso País.