Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Empresa portuguesa ajuda jovens carenciados a jogarem futebol nos EUA

Juniores e Seniores

José Carlos Carvalho

Já foram selecionados dois jovens carenciados que vão viver para os Estados Unidos e realizar o sonho de jogar futebol com tudo pago

A Next Level Sports Europa é uma empresa portuguesa de captação de talentos futebolísticos. Apesar de o último Mundial de Futebol ter batido recordes de audiência nos Estados Unidos, este desporto ainda não consegue rivalizar com a popularidade do basquetebol ou do futebol americano. Por isso mesmo, as universidades norte-americanas procuram alunos portugueses com talento para o futebol interessadas em integrarem as suas fileiras.

O objetivo da empresa é conseguir 20 jovens para os Estados Unidos em cada ano letivo. Em média, as bolsas cobrem 75% das despesas (propinas, habitação e alimentação), mas haverá duas bolsas totais disponíveis para atletas carenciados, escolhidos através da Fundação Sporting, com quem a Next Level Sports Europa tem um protocolo.

Os primeiros dois jovens já estão selecionados. O primeiro parte em agosto de 2015 e o segundo no ano seguinte.

Quem estiver interessado em candidatar-se a uma bolsa deve inscrever-se no site da empresa e ir a um jogo de captação (o próximo realiza-se no sábado, dia 26). A maioria dos candidatos têm entre os 17 e os 19 anos, mas são aceites candidaturas a partir dos 13.

Em dois meses, a empresa observou 80 atletas, selecionou 30 e 18 já estão integrados no programa de preparação para a entrada numa universidade norte-americana. Os candidatos que não estiverem ao abrigo do protocolo solidário têm de pagar €123 de inscrição e pagar as propinas do curso de preparação.