Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Diabéticos arrojados

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem de arquivo

Lucília Monteiro

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, que já levou os seus associados ao cume do Pico, realiza um encontro no próximo domingo, dia 9

O encontro tem como principal objetivo a partilha de histórias entre jovens diabéticos, familiares e amigos. Além da troca de experiências, não vão faltar atividades lúdicas como peddy paper, jogos tradicionais e um piquenique no relvado do Parque da Paz, em Almada, local onde se realiza o evento.

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) pretende promover o espírito positivo e de entreajuda entre as várias pessoas que convivem diariamente com a diabetes, uma doença que afeta 991 mil portugueses, embora só 56% estejam diagnosticados.

A prática regular de desporto é uma das principais apostas da organização que, ao longo de 15 anos, já desenvolveu várias iniciativas desportivas arrojadas para mostrar aos jovens diabéticos que conseguem ter uma vida tão normal quanto possível.

No ano passado, por exemplo, subiram ao cume da ilha do Pico, nos Açores e, em 2009, os jovens portugueses tornaram-se os primeiros diabéticos do mundo a subir a Via Transversa dos Polacos no monte Aconcágua, Argentina.

Mais informações sobre o encontro de domingo, dia 9, em www.ajdp.org.