Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Coleção de histórias infantis

Juniores e Seniores

  • 333

Associação Pais-em-Rede lança três obras para crianças com narrativas sobre o autismo, a parilisia cerebral e a trissonomia 21

Alice Vieira, Luísa Beltrão e Luísa Ducla Soares são as autoras que assinam as primeiras três obras da coleção Meninos Especiais, que será apresentada publicamente no dia 19 de setembro, pelas 18 horas, na livraria Ler Devagar, em Lisboa.

Foi a associação Pais-em-Rede que teve a ideia de convidar autores conhecidos para escreverem histórias infantis sobre crianças afetadas por trissomia 21, autismo ou paralisia cerebral. As obras baseiam-se em meninos reais, e pretendem explicar estas doenças às crianças de forma simples e divertida.

Alice Vieira escreveu a história do João, um menino com autismo que vive no seu mundo mágico. Luísa Beltrão retratou a vida da Vera, uma menina com trissomia 21. E Luísa Ducla Soares apresenta o Tiago, um menino com paralisia cerebral.

As receitas geradas pelos livros contribuirão para o autofinanciamento da associação, criada em 2008, e que desde então não depende de quotas de associados ou de subsídios estatais.  

Os livros estarão à venda na livraria Ler Devagar, na Rua Rodrigues Faria 103, 1300-501 Lisboa, ou através do email: encomendasmeninosespeciais@gmail.com

 

Coleção Meninos Especiais:

 

"Olá, eu sou o João. Um mundo só meu."

Texto de Alice Vieira

Ilustração de Paulo Guerreiro

 

"Olá, eu sou a Vera. Uma amiga na escola."

Texto de Luísa Beltrão

Ilustrações de Tânia Bailão Lopes

 

"Olá, eu sou o Tiago. Um detetive em cadeira de rodas."

Texto de Luísa Ducla Soares

Ilustrações de Ana Ferreira