Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Chefs fazem pratos solidários para ajudarem a realizar sonhos

Juniores e Seniores

  • 333

Henrique Sá Pessoa no seu novo espaço, o Cais da Pedra, que integra a lista de restaurantes aderentes

Sofia Caetano

Henrique Sá Pessoa, Chakall e Luís Baena são alguns dos chefs que criaram pratos solidários para ajudarem a associação Make-a-wish a realizar os sonhos de crianças com doenças crónicas ou terminais

A embaixadora da Make-a-Wish, a atriz Paula Lobo Antunes, ainda guarda no telemóvel a fotografia da menina que tinha o sonho de ser modelo. "Passámos o dia juntas e nem me lembro de ouvir a voz dela, mas via-se nos olhos dela que estava feliz", recorda.

Há cinco anos que Paula Lobo Antunes acompanha muitas das histórias que chegam à Fundação de perto. Nunca deixa de se emocionar e de aprender com as "crianças guerreiras" que conhece.

Sente que o seu testemunho apaixonado é a melhor forma de levar as pessoas a participarem em mais uma edição do Wish Dish.  

Até ao dia 15 de maio os Wish Dish vão fazer parte da ementa de quase uma centena de restaurantes espalhados pelo país. Para celebrar o 33.º aniversário da organização internacional, a Fundação Make-a-Wish desafiou vários chefs a criarem um prato original que estará disponível em vários restaurantes.

Ao consumir o prato com o selo Wish Dish, os clientes dos restaurantes estarão a contribuir com 2 euros para a fundação, que realiza os sonhos de crianças entre os 3 e os 18 anos que sofrem de doenças crónicas, graves ou terminais.

O portal de reservas Mytable também se associou à iniciativa e, por cada reserva feita até 15 de maio, também revertem 2 euros para a Make-a-Wish.

Saiba quais os restaurantes aderentes em www.makeawish.pt.