Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Campos de férias da Páscoa

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem de arquivo

Lucília Monteiro

De 18 a 22 de março, o Banco de Informação de Pais para Pais leva a cabo mais um campo de férias com soluções para crianças com e sem necessidades especiais

Os campos de férias do Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP) estão de volta a 18 de março, para funcionar durante a pausa escolar da Páscoa. Desta vez, a anfitriã será a Escola Josefa de Óbidos, em Lisboa, que receberá crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, com ou sem necessidades especiais e/ou em situação de carência socioeconómica.

Inclusivos, estes campos de férias pretendem ser espaços onde as crianças "aprendem, brincando" (é o slogan) pela mão de técnicos preparados para lidar com pessoas especiais. O programa inclui atividades lúdicas, desportivas, criativas e muito convívio.

O tema do campo de férias da Páscoa 2013 é o empreendedorismo e, por isso, estão previstas conversas com empreendedores, aulas de Taekwondo como forma de ensinar motivação e liderança, uma visita a uma empresa empreendedora e uma festa animada com pinhatas.

"As famílias de crianças ou jovens portadores de deficiência continuam a sentir uma grande lacuna durante as férias escolares por não existirem atividades que se adaptem às suas necessidades e que estimule o seu desenvolvimento psicossocial e cognitivo", diz Joana Santiago, presidente do BIPP. "O acompanhamento qualificado que os campos de férias do BIPP asseguram é fundamental para desenvolvermos um trabalho lúdico e pedagógico que nos permite atingir o nosso objetivo final: incentivar a plena inclusão desses cidadãos na sociedade e incentivá-los a conviver com a diferença", acrescenta.

O IN Férias - Páscoa 2013 - assim se chama o campo de férias - custa entre 126 euros (para sócios do BIPP) e 140 euros. As incrições podem realizar-se através do e-mail: bancobipp@gmail.com ou do telefone 213 180 288 ou 916 024 144. 

IN Férias - Páscoa 2013

Local: Escola Secundária Josefa de Óbidos (Rua Coronel Ribeiro Viana), em Lisboa

Datas: de 18 a 22 de março | Horário: das 08h30 às 17h30

Idades: dos 6 aos 18 anos

Preço: 126€ (sócios BIPP) e 140€ (não sócios)