Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Campanha da Abraço junto dos caloiros

Juniores e Seniores

  • 333

Liete Couto Quintal

Uma mega-festa para dar as boas-vindas aos estudantes universitários, angariar fundos para a Fundação do Gil e sensibilizar os jovens para a prática de sexo protegido

Os 10 anos da Mega Festa do Caloiro vão ser comemorados nos dias 25 e 26 de setembro, no Parque das Nações. Além de servir para dar as boas-vindas aos novos estudantes universitários de Lisboa, o evento vai angariar fundos para a Fundação do Gil e associar-se a uma campanha da associação Abraço. 

Esta campanha de prevenção tem como objetivo sensibilizar, de um modo lúdico e divertido, os jovens/adultos para a prática de sexo protegido. Para isso, a Abraço montará uma banca, no recinto da festa, com demonstrações de como colocar corretamente o preservativo masculino e feminino, jogos pedagógicos sobre o VIH/SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Também será distribuído material informativo e serão esclarecidas todas as dúvidas sobre sexualidade. Como brinde pela participação, os jovens terão direito a preservativos de diferentes sabores, texturas e efeitos.

No caso da Fundação do Gil, a campanha dá pelo nome "Tem lata para apoiar esta causa!" e pede a todos os participantes na festa para contribuirem com um euro, à entrada, que reverterá a favor das crianças apoiadas pela instituição. 

A Mega Festa do Caloiro mantém entrada gratuita desde a primeira edição e já recebeu 580 mil estudantes. "O evento foi pensado, desde o primeiro ano, para proporcionar aos novos estudantes universitários de Lisboa momentos de diversão e convívio que são fundamentais no início da vida académica. Nos dias 25 e 26 de setembro, convidamos todos a vir ao Parque das Nações comemorar connosco 10 anos de uma verdadeira Mega Festa", disse a organização.

O cartaz da festa conta com: Branko (DJ Buraka Som Sistema), Karetus, Nelson Cunha, Deepblue, Killa Sound System, 2Addicts, Cenoura e Cartoons Groove. Na segunda noite, terá lugar a eleição dos Miss e Mister Caloiros, com apresentação de  Filipa Galrão e Rui Maria Pêgo (Rádio Mega Hits).