Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Avós e netos celebram verão na praia

Juniores e Seniores

  • 333

Fernando Negreira

A autarquia da Trofa resolveu juntar as colónias de férias de juniores e seniores para assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo

As colónias balneares de avós e netos decorrem em paralelo todos os anos mas, desta vez, a Câmara Municipal da Trofa resolveu juntar avós a netos na praia do Leixão, na Póvoa do Varzim, para participarem em atividades conjuntas.

Contar histórias e realizar jogos tradicionais na areia são algumas das iniciativas previstas para os encontros entre as Colónias Balneares Seniores e as dos alunos do Agrupamento Escolar de Coronado e Covelas.

A autarquia resolveu juntar avós e netos para assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional que se celebra este ano.

São as crianças, que tradicionalmente vão para as praias de Vila do Conde, que se deslocam até à praia do Leixão para se encontrarem com os mais velhos. A intenção da presidente da câmara, Joana Lima, é "incentivar a partilha de experiências e a troca de conhecimentos" entre avós e netos.

As colónias decorrem até ao final deste mês. No dia 28 será realizada uma festa de convívio que assinala o fim das atividades na Academia Municipal da Trofa.