Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Autarquia investe em refeições escolares

Juniores e Seniores

  • 333

José Carlos Carvalho

A Câmara de Santo Tirso vai investir, no próximo ano letivo, 180 mil euros na comparticipação das refeições escolares dos alunos do 1.º ciclo de agregados familiares carenciados

Os subsídios serão atribuídos às entidades que estão a gerir os refeitórios escolares.

O montante é calculado em função do número de refeições fornecidas aos alunos beneficiários do subsídio de alimentação, da comparticipação atribuída a cada aluno (100 por cento para alunos do escalão A e 50 por cento para alunos do escalão B) e do preço máximo por refeição que vier a ser fixado, para o efeito, por despacho ministerial.

Paralelamente, a Câmara de Santo Tirso aprovou também a atribuição dos primeiros subsídios para aquisição de livros e outro material escolar aos agrupamentos de escolas do concelho.

Estes apoios camarários, que se destinam aos alunos mais carenciados dos quatro agrupamentos de escolas e da EBI Aves/S. Tomé de Negrelos, ascendem, nesta primeira fase, aos 38.300 euros.

No âmbito destes apoios camarários, cada aluno de famílias carenciadas receberá 50 euros no caso de ser abrangido pelo escalão A e 25 euros no caso de ser abrangido pelo escalão B.