Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Antigos alunos da Nova pagam bolsas a estudantes carenciados

Juniores e Seniores

  • 333

Um grupo de ex-alunos da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa criou as bolsas BeNova, atribuídas a alunos com dificuldades económicas

As bolsas BeNova apoiaram oito alunos no seu primeiro ano de existência. Um dos bolseiros conseguiu mesmo atingir uma média de 17,5 valores no final do ano letivo passado.

O saldo positivo contribuiu para a continuidade do projeto que procura, agora, juntar aos donativos de ex-alunos o apoio de empresas.

As bolsas foram criadas para apoiar os alunos que enfrentam dificuldades económicas, mas que não cumprem os critérios de seleção para receberem financiamento do Estado.

No ano passado, os 8300 euros angariados foram canalizados para o pagamento de propinas, mas não está excluída a possibilidade de alargar o apoio ao pagamento de alojamento ou livros. Tudo depende dos donativos angariados.

Depois desta primeira fase de captação de financiamento para o próximo ano letivo, as candidaturas às bolsas serão abertas em setembro e decorrem até janeiro.