Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

AIESEC promove estágios e programas de voluntariado para jovens desempregados

Juniores e Seniores

  • 333

Imagem de arquivo

Luís Barra

Até ao dia 8 de março, os licenciados com menos de 30 anos podem candidatar-se às vagas oferecidas pela maior organização mundial gerida por estudantes

A AIESEC está a recrutar licenciados para estágios profissionais remunerados e programas de voluntariado no estrangeiro. Os candidatos devem ter menos de 30 anos, uma licenciatura há menos de dois anos e estar à procura do primeiro emprego. É imprescindível ter bons conhecimentos de inglês e de informática na ótica do utilizador.

Os projetos de voluntariado estão ligados, sobretudo, às áreas da saúde, ambiente e educação. A duração mínima são seis semanas e a AIESEC não cobre as ajudas de custo. Índia, Brasil, Rússia, Moçambique, Malásia, Quénia, Nigéria, Ucrânia, Itália, Grécia, Gana e Indonésia são os países com mais vagas para voluntariado.

No caso dos estágios, as áreas mais disponíveis são Tecnologias de Informação, Marketing e Línguas (ensino e tradução). A AIESEC está presente em 113 países, mas os que apresentam mais ofertas de estágio no momento são Índia, Brasil, México, China, Malásia, Holanda, Canadá e Alemanha. A duração varia entre seis meses e um ano e meio.

Anualmente, a organização movimenta cerca de 20 mil jovens, no âmbito do voluntariado e dos estágios.

As candidaturas podem ser feitas em http://www.aiesec.pt/apply/index.php.