Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Abraços invadem metro de Lisboa

Juniores e Seniores

  • 333

DR

Até sexta-feira, dia 14, as mascotes gigantes do IKEA vão distribuir abraços para promoverem a Campanha de Peluches para a Educação

Se uma raposa o quiser abraçar numa estação de metro lisboeta, não fuja. As mascotes gigantes do IKEA vão andar à solta pela cidade no âmbito da campanha de peluches deste ano da marca de mobiliário sueco.

Até ao dia 24 de dezembro, por cada peluche vendido, será doado um euro à UNICEF e à organização Save the Children, que desenvolvem programas educativos dirigidos às crianças que vivem nos países em desenvolvimento.

Quem se cruzar com os peluches gigantes no metropolitano pode enviar uma fotografia do seu abraço para o endereço peluchesikea@gmail.com e habilitar-se a ganhar um vale de 50 euros em compras no IKEA.

As estações envolvidas na iniciativa são: Cais do Sodré, Campo Grande, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Oriente, Restauradores, Rossio e Saldanha.

O livro infantil O ouriço-cacheiro sai de casa também faz parte da campanha e é outra das opções para quem quiser ajudar.

O objetivo é angariar 125 mil euros nas lojas de Alfragide, Loures e Matosinhos.  

Ao mesmo tempo, decorre a campanha de oferta de peluches às crianças internadas em alguns hospitais nacionais. A entrega fica a cargo do IKEA, que fará chegar as ofertas dos clientes à Maternidade Alfredo da Costa, Hospital D. Estefânia, IPO de Lisboa, Hospital Santa Maria, Hospital Garcia de Orta, Hospital S. João, Hospital Pedro Hispano, Hospital Santo António, Maternidade Júlio Dinis e Hospital de Faro.

O médico e cientista Manuel Sobrinho Simões é o padrinho da 9ª edição desta iniciativa, que já angariou 47,5 milhões de euros em todo o mundo.