Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Missão: férias

Juniores e Seniores

  • 333

Um total de 75 membros dos Jovens Sem Fronteiras vão dar formação em Cabo Verde e animar comunidades portuguesas durante as férias escolares

A missão terá lugar durante o mês de agosto. Setenta e cinco elementos do grupo Jovens Sem Fronteiras (JSF) aceitaram o desafio de irem dar ações de formação, em Cabo Verde, e animarem as comunidades de dioceses como Lisboa, Lamego e Bragança-Miranda, durante uma boa parte do período de descanso escolar.

Em Cabo Verde, tudo se passará na paróquia de São Lourenço dos Órgãos, na Ilha de Santiago. Nove jovens e um sacerdote vão envolver-se em atividades de formação para crianças, jovens e adultos. Educação, Saúde, Cidadania e Fé serão os temas dos ensinamentos.

Em Portugal, as ações serão integradas nas "Semanas Missionárias" que, em 2012, se realizam em pequenas comunidades como Izeda, Alvite, São Joaninho e Alcoentre. Durante dez dias, em agosto, grupos de 15 a 20 jovens passarão por estas regiões contactando com crianças e idosos, colaborando nas festas da aldeia, visitando estabelecimentos prisionais ou realizando encontro de jovens.

Em anos anteriores, ações como estas levaram os JSF ao Brasil, a Angola e a concelhos portugueses como Beja, Castro Daire, Bragança ou Moimenta da Beira.