Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Irmãos que perderam pais em tsunami lançam chinelos para ajudar outros órfãos

VISÃO Solidária

  • 333

Reprodução BBC

Os órfãos britânicos Paul e Rob Forkan lançaram uma marca de chinelos para ajudar outros órfãos. O objectivo é vender 230 mil pares, o número oficial de vítimas do tsunami de dezembro de 2004

Os irmãos Forkan, então adolescentes, estavam no Sri Lanka com a família, para passar o Natal de 2004, quando, no dia 26 de dezembro, o tsunami atingiu o resort onde estavam hospedados. Os pais morreram, mas os quatro filhos sobreviveram.

Há um ano Paul e Rob Forkan, agora com 24 e 26 anos, lançaram uma marca de chinelos - os "Gandys" -, e das receitas obtidas doam 10% a uma instituição de caridade que ajuda crianças em Goa, na Índia.

"Passámos muitos anos a viajar pela Índia e criámos uma forte ligação com o país", revela Rob Forkan, em declarações à BBC.

O objectivo dos dois irmãos é vender 230 mil pares de chinelos - número oficial de vítimas - até Dezembro de 2014, data em que se assinala uma década sobre a tragédia. "Já vendemos 70 mil pares", contam.

Paul e Rob querem ainda criar a Fundação "For Orphans, By Orphans" ("Para órfãos, de órfãos") - para criar orfanatos pelo mundo.